Exposições Museu Regional de Arte

IMG-20180910-WA0026 exposição Feria na Lata

“ATELIER GALEANO” e “FEIRA NA LATA: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese”

O Museu Regional de Arte apresenta na 12º Edição do ABERTO DO CUCA propostas expositivas diferenciadas, nas quais o visitante, além de conhecer as recentes criações do artista visual Jorge Galeano e de um grupo de atuantes grafiteiros da cena cultural feirense; poderá estabelecer novas relações com o Patrimônio Local pelo contato com processos de criação e dinâmicas de valorização artística.

A ação referenda trajetórias contribuintes ao processo de urbanização desta cidade, reunindo representações materiais e imateriais que perpassam movimentos e linguagens culturais contemporâneas.

Na mostra “Atelier Galeano” o artista ocupa fisicamente as salas do MRA, propondo dinâmicas de interação entre a arte, o público e seu cotidiano, para assim, transcender a lógica de “atelier” enquanto momento de imersão do artista no isolamento, para a de momentos de inspiração, compartilhados enquanto fontes educativas e culturais que incentivem o despertar de novos talentos. Argentino de Concordia Galeano estudou na Escola de Belas Artes de Buenos Aires, é reconhecido internacionalmente como artista multifacetado que dialoga com elementos naturais sertanejos e andinos, pautando composições características por cores vibrantes e a possibilidade de imersões cognitivas.

A exposição “FEIRA NA LATA: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese” é resultado do convite a artistas locais da cidade que trabalham os espaços de Feira de Santana enquanto suporte artístico, através do grafite. O grupo é composto por nomes como Júlio Firmo, Coelho, Charles Mendes, Kbça, Kaique Oliveira, dentre outros. Artistas que apresentam pela primeira vez no Museu Regional de Arte a composição coletiva de painéis reflexivos sobre o patrimônio em nossa cidade, mesclando influências urbanas e criatividade artística, em trabalhos inéditos, cujo principal objetivo é enfatizar a valorização da identidade cultural do grafite e suas relevantes contribuições enquanto expressão que dota de cores, inquietudes, símbolos de liberdade e memória, o cinza das cidades, convertendo-as em espaços públicos de reflexão estética.

Vale conferir!

SERVIÇO:

Vernissage: 19 de setembro de 2018, às 20h

Visitação: Segunda a sexta-feira / Horário: 08:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h

Agendamento especial para escolas pelo e-mail: mra.cuca@uefs.br

Cristiano Silva Cardoso

Diretor MRA

Domingo Tem Teatro – Espetáculo “Os Fogatas”

Os Fogatas - Foto Ety & Jô (2)

Última apresentação do espetáculo

 “Os Fogatas” nesse domingo, 23/09  às 10h30 no Teatro do CUCA

Venha conferir a última apresentação da adaptação bem humorada inspirada na fábula “Os Cigarras e Os Formigas”

O espetáculo “Os Fogatas”, da companhia feirense Cia. Cuca de Teatro faz sua última apresentação nesse domingo, 23 de setembro, às 10h30 no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana – BA.

A montagem que teve sua estreia em 2016 no Domingo Tem Teatro, é sucesso de público. “Os Fogatas” é mais uma adaptação bem humorada da Cia. Cuca fundamentada na linguagem do clown (palhaço), inspirada na fábula “Os Cigarras e Os Formigas”, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. O espetáculo é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado e conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. A direção do espetáculo é de Geovane Mascarenhas.

O espetáculo que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro – 2º Pólo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia – Março de 2017 também faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão que reúne quatro grupos feirenses em um processo de requalificação e apresentações de espetáculos voltados ao publico infantil e adulto, são eles: Grupo Conto em Cena, Grupo Recorte de Teatro, Grupo Cordel e Cia. Cuca de Teatro.

A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 23 de setembro de 2018

 ESPETÁCULO: “Os Fogatas” – Última apresentação

DURAÇÃO: 50 minutos       CLASSIFICAÇÃO: Livre | INDICAÇÃO: 03 anos

GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana- BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias