Oficinas e Cursos

O Centro Universitário de Cultura e Arte promove o desenvolvimento de novos talentos nas várias linguagens artísticas (música, dança, teatro e artes visuais) por meio do oferecimento de oficinas independentes (caráter extensionista) com duração de 3 a 4 meses, que ensinam tais linguagens, em diferentes níveis. São ofertadas vagas nas oficinas duas vezes por ano e as inscrições ocorrem geralmente no início de cada semestre.

As oficinas e seus horários podem variar de um semestre para o outro. Não há mensalidades, paga-se apenas uma taxa de matrícula. Os materiais para as oficinas são de responsabilidade dos alunos.

 

Como participar das oficinas?  

Os interessados devem fazer uma inscrição inicial, via internet, por meio do programa CASYS. Após o encerramento das inscrições há um sorteio eletrônico dos inscritos para ocupação das vagas existentes. As listas com os contemplados no sorteio eletrônico são divulgadas e a matrícula pode então ser realizada (presencialmente no CUCA) nas oficinas desejadas.

São feitas duas chamadas. Se ainda houver vagas após a segunda chamada, as vagas remanescentes serão abertas ao público para matrícula direta. Sem a necessidade de inscrição ou sorteio. A pessoa pode acompanhar as chamadas e os prazos para cada etapa do processo na página do CUCA no calendário de matrícula.

COMO-FUNCIONA-A-MATRICULA-DO-CUCA


Veja mais informações sobre as oficinas ofertadas nesse semestre, normas para inscrição e matrícula e link para inscrição CLICANDO AQUI.


Quais cursos são ofertados atualmente? 

Cursos Livres de Música

Funcionando sob a forma de oficinas articuladas, os Cursos Livres de Música, assim como o antigo Curso Básico de Musicalização, tem o objetivo de proporcionar uma sensibilização artística promovendo o desenvolvimento da linguagem musical e da prática instrumental. Destinado tanto ao público infantil como ao adulto, os cursos oferecem formação inicial e/ou continuada ao estudante, com a aquisição de conhecimentos técnicos-musicais que possibilitem musicalização, qualificação e atualização nos diversos campos da música.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os Cursos Livres de Música.