Dúvidas frequentes sobre o credenciamento para atuar no CUCA

Quer atuar no CUCA mas ainda tem dúvidas? Veja abaixo algumas perguntas e respostas que podem ajudar.

 

Quais as ações que terei que promover enquanto credenciado no CUCA?

Os oficineiros credenciados são contratados para a prestação de serviços de oficina de formação artística em suas diversas linguagens (artes visuais, dança, musica e teatro), em ações promovidas ou mediadas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana e nos espaços e/ou ações institucionais da UEFS.

 

Quais são os requisitos mínimos para atuar no CUCA como profissional das artes?

Serão admitidos a participar do credenciamento:

– As pessoas físicas que atenderem a todas as exigências contidas do edital de credenciamento.

– As pessoas físicas que possuírem competência e experiência artística e/ou de ensino comprovada na área de atuação pretendida, e referendada por comitê verificador do CUCA (Etapa 1 – ver edital disponível no site);

– As pessoas que possuírem disponibilidade de pelo menos 04 horas semanais para desenvolvimento das atividades como prestador de serviço, de acordo com os horários ofertados pelo CUCA;

– Aqueles com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, ou que sejam legalmente emancipados, no caso dos menores a partir de 16 anos.

 

Quais documentos preciso apresentar para o credenciamento?

– Ficha de requerimento devidamente preenchida, disponível na página do CUCA (www.cuca.uefs.br);

– Cópia da Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;

– Cópia da carteira de identidade ou documento equivalente, com foto;

– Cópia de Comprovante de residência;

– Atestado de habilidade técnica, emitido por comitê verificador do CUCA, que comprove aptidão para o desempenho de atividade como formador/capacitador artístico-cultural na área pleiteada (Documento de que trata a Etapa 1, acima);

– Declaração de que possui disponibilidade de tempo para atuar como prestador de serviço do CUCA e que não possui vínculo empregatício no setor público, nas esferas municipal, estadual ou federal e Termo de Submissão aceitando as condições do credenciamento, conforme Anexo III;

– Escritura Pública (item exclusivo para os candidatos emancipados a partir de 16 anos);

– Certidões negativas especificadas no edital de credenciamento.

 

Ser habilitado no exame de habilidade técnica é o mesmo de estar credenciado?

Não. Estar habilitado no exame significa poder receber o atestado de habilidade técnica, que é um dos documentos necessários para o credenciamento. Estar credenciado é ter todas as condições para atuar no CUCA. As condições estão listadas nas perguntas acima.

 

Quando posso realizar o exame de reconhecimento de habilidades e competências técnicas e artísticas?

O exame acontece semestralmente, geralmente nos meses de abril e setembro. É preciso lembrar que o edital fica disponível em nossa página, você pode acessá-lo clicando aqui.

 

Se eu obtiver nota maior ou igual a 7 no exame de habilidade técnica quando poderei dar aula no CUCA?

A obtenção da nota mínima no exame em um dado semestre possibilita a habilitação do interessado para requerer o seu credenciamento, podendo assim ser convocado a atuar no CUCA em semestres subsequentes.

 

Estar credenciado significa estar atuando no CUCA?

Não, o interessado pode estar credenciado, mas não ser contratado para atuar em um semestre, já que o sistema de credenciamento prevê o rodízio entre os prestadores de serviços habilitados para determinada área técnica.

 

Posso me credenciar em mais de uma área técnica?

Sim. Você pode se credenciar em áreas técnicas distintas, contanto que você tenha carga horária disponível e esteja habilitado para tal, através dos requisitos listados anteriormente.

 

Como serei remunerado pelo serviço de formação artística nas oficinas do CUCA?

O profissional contratado através do credenciamento de prestadores de serviços é remunerado por carga horária, mensalmente, após a prestação do serviço. O valor da hora-aula estabelecido para remuneração das atividades é de R$ 36,00 (trinta e seis reais), podendo chegar ao valor de R$ 41,40 (quarenta e um reais e quarenta centavos) com o acréscimo de 15%, a título de planejamento (incluindo reuniões), elaboração e apresentação de resultados, conforme previsto na Portaria da ReitoriaUEFS nº 061/2014, publicada no DOE de 16/01/2014.

 
Posso propor uma oficina que o CUCA ainda não ofereça?

Sim, existe a possibilidade de propor novas oficinas que ainda não sejam oferecidas no CUCA. Para tanto, é necessário construir uma proposta de funcionamento para essa oficina, que terá a viabilidade de implantação avaliada pela equipe do CUCA.

PREENCHA AQUI o formulário para envio de novas propostas.

_________________________________________________________________________

Caso persista alguma dúvida, você também pode entrar em contato conosco. Veja abaixo o endereço, telefone e e-mail para contato:

Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.

Feira de Santana – Bahia CEP: 44.002-128

Tel: (75) 3221-9611

E-mail – cuca@uefs.br