A Galeria de Arte Carlo Barbosa, o Centro Universitário de Cultura e Arte e a Universidade Estadual de Feira de Santana convidam para uma visita à exposição do artista Antônio Carvalho, uma reapresentação de “Recortes de Feira de Santana”, mas agora, em formato digital.

O lançamento será no dia 30/07/2020, às 19h, nas plataformas digitais do Cuca.

Instagram Cuca: @cuca_uefs

Instagram Galeria: @gcbcuca

Youtube Cuca: Cuca Uefs


“Autodidata, Antônio Carvalho tem uma diversificada produção, inclusive releituras de quadros famosos, inspirando-se em artistas como o francês Paul Gauguin e o americano Charles Ephraim.

Sua atual exposição merece destaque especial, graças a capacidade ímpar de retratar detalhes arquitetônicos, minuciosamente escolhidos e reproduzidos artisticamente à maneira hiper-realista. Desta forma, registra monumentos históricos da cidade de Feira de Santana preservando sua memória tangível e fixando o belo do nosso presente e passado.

Como membro da Academia de Cultura da Bahia, considera importante a divulgação da cultura de Feira de Santana e do Estado da Bahia, beneficiando-se do conhecimento cultural adquirido ao longo da carreira, transferindo para a sua produção nas artes visuais no momento da criação artística. Na atualidade, a globalização exige do artista conhecimento intelectual compatível com o nosso tempo e isto Antônio Carvalho desfruta e se beneficia do saber.

Em visita ao atelier do artista, me impressionou a qualidade do conjunto da obra e recomendo a visitação da exposição.”

Lígia Motta – Especialista em Artes Visuais, Cultura e Criação