No dia 14 de março desse ano o CUCA teve de suspender suas atividades presenciais por causa da pandemia de COVID-19. Desde então nossa equipe tem ansiado pela volta das nossas aulas e demais ações culturais. É claro, todos nós desejamos poder vivenciar o CUCA e as experiências que ele nos proporciona, com seu ambiente especial e com as pessoas que lhe dão vida e o fazem vibrar com arte, cultura e beleza. Mas enquanto esse retorno não é possível nossa equipe não ficou parada, e preparamos aqui o projeto “Fique em Casa com o CUCA” para que você possa continuar tendo contato e aprendendo sobre a linguagem artística com a qual se identifica mais.

Mesmo com esses cuidados para nos mantermos conectados, sabemos que dúvidas têm surgido nesse período entre nossos alunos. Então vamos buscar esclarecer algumas delas. E a primeira é: quando regressaremos? Voltaremos quando as autoridades sanitárias indicarem que é seguro. Não temos como definir agora uma data específica para esse retorno, mas retornaremos com certeza!

Outra pergunta frequente é: quanto tempo teremos de aula quando retornarmos? Teremos o tempo normal do semestre letivo. Ninguém será prejudicado com menos aulas do que teria se não estivéssemos em isolamento social. Você vai voltar para a sua oficina e completá-la do ponto onde parou.

Outra pergunta: Vou poder mudar de oficina quando regressar? Nesse semestre não. A mudança de oficina só é possível de um semestre para outro (na rematrícula, como aluno da casa).

Mais uma dúvida: Teremos novos alunos nesse ano? Não haverá matrículas para novos alunos esse ano. Continuaremos com os alunos já matriculados até o final do semestre suspenso. Desse modo, só teremos novas inscrições para as oficinas de 2021. As datas para essas inscrições serão divulgadas no futuro.

Se você ainda tiver uma dúvida que não tratamos nesse informativo, mande-a para nós clicando aqui ou envie uma mensagem para o e-mail cuca@uefs.br e vamos responde-la o mais brevemente possível.