O espetáculo A CIDADE DA RUA DIREITA, do grupo Cordel, está de volta em curta temporada nos dias 23 e 24 de agosto, na programação do Projeto Feira tem Teatro para você.

Resultado de 2 anos de pesquisa e montagem, o espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda “Santana dos olhos d´água”, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época.

O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da Rua Direita (Nome da antiga rua, hoje conhecida como Conselheiro Franco). Em seu caminho, ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi apelidada por Ruy Barbosa de “A Princesinha do Sertão”.

A importância deste projeto em Feira vai além, pois, evidencia a arte produzida na cidade. Um projeto que traz a cada mês um espetáculo e a partir dele uma temática é explorada através de um bate papo (sempre às sextas-feiras), além do contato com outras linguagens como a música e a poesia que compõe o Palco aberto, aos sábados. A programação começa sempre às 19h com as atividades extras e o espetáculo sempre apresentado às 20h.

Programem-se e compareçam!

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: A cidade da Rua Direita
DIAS: 23 (sexta) e 24 (sábado) de Agosto
HORÁRIO: Na sexta-feira: 19h – Bate papo (Foyer do Teatro)
20h – Espetáculo “A cidade da Rua Direita”
No sábado: 19h – Espaço aberto para artistas da música
20h – Espetáculo “A cidade da Rua Direita”
LOCAL: Teatro do Cuca
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE: Teatro do Cuca
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Fanco, 66, Centro.
CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073