A educação como força motriz da transformação. Uma instituição de ensino superior entrelaçando destinos. Nestes 43 anos de existência, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem contribuído para concretizar os mais diversos projetos profissionais através de personagens múltiplos em singularidades. Referência em educação e cidadania que mora em muitos corações, muito além do que se pode ver.

“Até aqui, a nossa Instituição teve uma trajetória que transformou a vida de muitas pessoas através do conhecimento, do pensamento crítico e da inclusão no ensino superior de grupos historicamente excluídos. Transformou também a vida de Feira de Santana e região, garantindo a oferta de profissionais em importantes áreas que embasam o desenvolvimento sócio-econômico. A UEFS tem um leque de ações de ensino, pesquisa, extensão e cultura que estabelecem uma forte relação com a sociedade, muito além do que se vê”, declara o reitor da UEFS, professor Evandro do Nascimento.

Desde 1976, quando a Universidade foi instituída, cerca de 25 mil estudantes se graduaram nos mais diversos cursos oferecidos pela UEFS e tiveram suas vidas transformadas pela educação. Para marcar a data, algumas dessas histórias foram resgatadas e podem ser conferidas no vídeo institucional “UEFS 43 Anos | Além do que se vê”, uma produção realizada pela Assessoria de Comunicação e TV Olhos D’Água.