A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizará, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a 9ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana.  Com o objetivo de valorizar, incentivar e premiar os mestres da sanfona, símbolos de resistência da cultura nordestina.

Nesse ano de 2019, como novidade, as inscrições podem ser realizadas online (via preenchimento de formulário) ou presencialmente no Cuca. Elas são gratuitas e poderão ser feitas até 17 de abril. O edital, bem como o formulário de inscrição e a relação de todos os documentos necessários já estão disponíveis em nosso site. Você  pode acessá-los nos links a seguir:

Veja aqui o Edital do IX Festival de Sanfoneiro

Preencha aqui o Formulário de Inscrição

O Festival será disputado em duas etapas. A primeira será a de seleção, por meio da avaliação de apresentação em vídeo do candidato executando uma música (inédita ou não), gravada em mídia e enviada ou entregue no ato da inscrição.

A segunda etapa será a apresentação da grande final, que acontecerá no dia 22 de maio de 2019, no Auditório Central da Uefs, com entrada franca. O público participa da premiação escolhendo através do voto popular o melhor sanfoneiro de cada categoria.

Das premiações teremos:

1º lugar – Valor líquido: R$4.000,00

2º lugar – Valor líquido: R$ 3.000,00

3º lugar – Valor líquido: R$ 2.000,00

Vencedor pelo júri popular – Valor líquido: R$1.500,00

OBS.: O valor líquido das premiações é calculado após descontos de imposto de renda na fonte, com exceção da faixa de vencedor pelo júri popular.

Veja o Edital 01-2019 – IX Festival de Sanfoneiros clicando aqui.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS