“RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”

Diretamente de Vitória da Conquista espetáculo inédito integra a programação Cultural do mês de Abril do Domingo Tem Teatro

Inédito no Domingo Tem Teatro, o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista – BA, se apresenta nos dias 15 e 29 de abril de 2018 sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Ate – CUCA.

O espetáculo participou do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, promovido pelo Polo Teatral em parceria com Prêmio Braskem de Teatro, e também da 10ª edição FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. Além de projetos da Cazazul e de outras instituições de ensino em Vitoria da Conquista e região. Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet e o livro impresso.

Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro. O espetáculo é dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim que vem mantendo sob seu direcionamento o coletivo CazAzul Teatro Escola. Repleto de canções originais executadas ao vivo, a peça tem encantado crianças e adultos nas apresentações. O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos.

E antes  da atração principal, o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, nesse domingo o Domingo Tem Teatro recebe a Arte Educadora Lívia Castro do Ponto de Cultura Arte e Educação (PACE), de São Gonçalo dos Campos, que apresentará para o público a belíssima Contação de Histórias “O Tambaqui Encantado”. Essa é a história de amor de um peixe e de uma índia do Serra do Corisco, uma lenda recriada a partir de mitos e contos populares. Mais uma atração que o público poderá conferir e apreciar gratuitamente a partir das 09h30 no Teatro de Arena do CUCA.

O espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, fecha a programação cultural do mês de abril. No dia 22 de abril não haverá programação do Domingo Tem Teatro em virtude da Micareta de Feira de Santana. A programação de maio e junho está disponível no site:www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

QUANDO: 15 e 29 de abril de 2018 (DIA 22/04 NÃO HAVERÁ PROGRAMAÇÃO EM FUNÇÃO DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA)
ESPETÁCULO: “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”
DURAÇÃO: 50 minutos                         CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRUPO: Casa Azul Teatro Escola – Vitória da Conquista – BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias