“A HISTÓRIA QUE A MANHÃ CONTOU AO TEMPO”

Abrindo a temporada de apresentações do mês de abril, o Domingo Tem Teatro traz para os palcos a releitura do clássico “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” com a apresentação do espetáculo: “A História que a Manhã contou ao Tempo”. O espetáculo faz única apresentação no dia 01 de abril às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Apresentando a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, a montagem resgata a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções encantadoras e originais, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. “A história é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância”. A direção e a adaptação do espetáculo são de Heraldo Souza, que divide o palco com a competente atriz Etiene Bouças. O espetáculo é a 10ª montagem da Cia. Cabriola de Teatro que tem na bagagem prêmios e 08 indicações no Braskem, representando o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao espaço que abre a partir das 9hrs para vivenciar a já tradicional caça aos doces do Domingo Tem Teatro, que acontece sempre no domingo de páscoa. E nesse ano a brincadeira está sendo conduzida pela arte educadora Neide Kocca,  tendo como participação especial os  Mascotes Zete e Ricão e   Miguelito,  o mais novo Mascote que chegou para alegrar ainda mais as manhãs de domingo. “Proporcionar as crianças e adultos um momento lúdico de prazer e alegria através do toque, do cheiro, da alegria de sentir e estar presente é uma das propostas de interação e intervenção para a nova temporada do Domingo Tem Teatro”, diz Elizete Destéffani, Produtora e coordenadora dos Projetos da Cia. Cuca de Teatro.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

QUANDO: 01 de abril (ÚNICA APRESENTAÇÃO)
ESPETÁCULO: “A HISTÓRIA QUE A MANHÃ CONTOU AO TEMPO” (ÚNICA APRESENTAÇÃO)
DURAÇÃO: 50 minutos  CLASSIFICAÇÃO: Livre
DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO: Heraldo Souza
GRUPO: Cabriola Cia de Teatro – Salvador – BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO : Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com  – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

Elizete Destéffani
Coordenação e Execução de Projetos e Espetáculos
Cia. Cuca de Teatro
(75) 9.9933-5786
(75) 3491.8992