Na quarta edição do RESENHA CINE MRA, o filme da vez será o prédio que hoje abriga a primeira instituição museológica de Feira de Santana. Estamos falando do Museu Regional de Arte, que nesse ano de 2017 completou 50 anos de existência. Para demarcar o começo do fim dessas comemorações, teremos a 4ª Edição do RESENA CINE MRA, quando traremos a Professora Doutora Ione Celeste de Sousa, autora do livro Garota tricolores, deusas fardadas: a Escola Normal de Feira de Santana, para palestrar sobre os 90 anos da Escola Normal de Feira de Santana, antiga instituição que o prédio do MRA abrigava, mapeando a história da educação da cidade “Princesa do Sertão” e abordando as práticas do cotidiano das normalistas.

Essa edição ocorrerá em 28 de novembro de 2017, terça-feira.

Horário: 10:15 – Manhã

Local: Museu Regional de Arte, Rua Conselheiro Franco, nº 66.

CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte