A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DAS CRIANÇAS CONTINUA NO DOMINGO TEM TEATRO 

ESPETÁCULO “BAÚ DE HISTÓRIAS” EM ÚNICA APRESENTAÇÃO

         O espetáculo “Baú de Histórias” da Cia. Capim Rosa Chá de Salvador – BA, volta ao palco do Domingo Tem Teatro em única apresentação nesse domingo, dia 15 de outubro, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

         O “Baú de Histórias” estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador e desde então  vem fazendo enorme  sucesso, inclusive em 2015 quando também participou do Domingo Tem Teatro pela primeira vez. A peça dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual. Inspirados na tradição dos griô, isto é, no costume dos conhecidos contadores de histórias, os atores Luciano Martins, Mirella Matteo, Queila Queiroz e Vinicius Martins lançam mão de grandes adereços para fazer com que o público pense, sinta e se identifique com as histórias de origem europeia, africana e indígena que são contadas e representadas por pessoas de diversos tempos e lugares. Através da criatividade presente na literatura feita para crianças, “Baú de Historias” tem o intuito de mostrar aos pequeninos como o mundo é e acontece por dentro. O espetáculo é composto por quatro textos da literatura infantil de domínio público, sendo eles “Ananse e O Baú de Histórias”, “O Sapo e a Princesa”, “A Casa do Coelho” e “Juca e a Serpente do Rio”. “Aprofundamos um pouco mais no universo imaginário e o transpomos para fora, ou seja, a partir do momento que personificamos os personagens existentes nas histórias, como a serpente, o sapo, o tigre, vamos para dentro de cada história”, afirma Luciano Martins, Diretor do espetáculo.

         E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.

         O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO:

QUANDO: Dia 15/1009 – ÚNICA APRESENTAÇÃO

ESPETÁCULO: “BAÚ DE HISTÓRIAS”

GRUPO: Cia. Capim Rosa Chá de Salvador – BA

HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO “BAÚ DE HISTÓRIAS”: Às 10h30

INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO “BAÚ DE HISTÓRIAS”: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  – Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com