O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da UFBA, em parceria com o Projeto de Extensão Dança-Teatro da UEFS, o Curso de Licenciatura em Música (LICEMUS) e o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) promovem o Recital Piano Brasileiro. A apresentação conta com a participação da doutoranda, Mônica Cajazeira Santana Vasconcelos e de estudantes do curso de Licenciatura em Música da UEFS, executando peças de compositores brasileiros. Destes compositores, destacamos as composições de alguns estudantes do curso (LICEMUS). As peças foram compostas em 2014 (como produto de pesquisa de mestrado intitulada “Memória autobiográfica, conhecimento prévio e atividade de criação em turmas de teclado em grupo”, desenvolvida por Mônica Vasconcelos, sob orientação da Profª Drª Diana Santiago) e em 2015 (como resultado de uma atividade em caráter interdisciplinar, orientada pelos docentes Hermilo Pinheiro, Mônica Vasconcelos e Simone Braga). Nesta experiência, as composições dos estudantes contribuíram como proposta de ampliação de repertório voltado para outros licenciandos em transição entre os níveis iniciante e intermediário e de atividades e estratégias de ensino em aulas coletivas de teclado/piano.

Logo, ouça, veja e sinta o que separamos de melhor para vocês!