O projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana, tem o objetivo de resgatar uma das principais festas populares que, durante décadas, atraiu milhares de pessoas ocupando as largas ruas centrais da cidade com cortejos diversificados. É a parte profana que antecipa as comemorações e homenagens a Senhora Santana, padroeira da cidade. O cortejo acontecerá dia 09 de Julho de 2017, a partir das 7:00h, partindo do CUCA em direção ao centro da cidade.

As inscrições para a rainha do Bando Anunciador 2017, estão abertas. Para se inscrever, as candidatas, devem se dirigir ao Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs – CUCA. A festa da “Escolha da Rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana”, na sua 11ª edição, acontecerá no dia 06 de julho de 2017, a partir de 19h30, no Teatro do CUCA. O evento contará também com a Mesa Redonda sobre o tema do cortejo, em homenagem ao centenário do Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica! As inscrições para Rainha do Bando seguem até 05 de julho.

Solte sua imaginação, prepare sua fantasia e convide todos seus amigos para participar desse lindo cortejo de alegria!