“Lugar de Criança é no Museu”

Em sua 15ª Edição A Semana de Museus 2017 promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) articulará mais de 3 mil eventos em todo o pais, celebrando o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), com o tema “Museus e Histórias Controversas: dizer o indizível nos museus”.

Em Feira de Santana  o Museu Regional de Arte convida a sua comunidade  a participar de sua programação especial nos dias, 15, 16 e 17 de maio. Serão realizadas visitações a exposição “Graça Ramos: Meio Século de Arte; Mostra de Vídeos sobre a obra da artista de Nelson Magalhães Filho e de Maria João Coutinho e Simion Doru Cristea; serão ofertadas Oficinas didáticas sobre Educação Patrimonial com o museólogo Cristiano Cardoso; Graça Ramos: Arte e Protagonismo Feminino com Allana Lettícia; Experimentações Estéticas Infantis com a pedagoga Flávia Borges; e Dinâmica:  Fotografia Criativa com Hortência Sant´Ana.

O tema recai num momento profícuo para o museu que em 2017 completa 50 anos de atuação em Feira de Santana, buscando atrair diferentes públicos. Neste ensejo que máxima “Lugar de Criança é no Museu” torna-se uma meta institucional, prazerosamente cumprida pelas novas gerações quando lhes é oportunizado o contato, por exemplo, com a obra de uma das mais importantes expoentes da Arte Educação do Brasil,  que nasceu em Feira de Santana e esta em cartaz no Museu Regional de Arte até 19 de junho. Rua Conselheiro Franco 66, Centro Feira de Santana BA.

Vale a pena conferir!