O cantor, violonista e compositor Roberto Mendes se apresenta em Feira de Santana no dia 13 de maio no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) a partir das 19h. Antes de sua apresentação musical, o artista participa de um bate-papo que terá como tema “Chula: comportamento traduzido em cancão”.

“Vai ser uma conversa sobre a história e origem do samba chula e como ele ainda se configura na atualidade”, explica Tércia Souza, aluna do Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) da UNEB, que desenvolve pesquisa sobre o Samba de Roda de Pilão, em Tanquinho (BA) e organizadora do evento.

Ela também ressalta o princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. “Esse encontro objetiva promover reflexões sobre a importância de conciliar ações acadêmicas com as demandas da comunidade e assim contribuir para uma formação mais solidária e humana”, concluiu em entrevista ao BK2.

O evento conta ainda com a participação da cantora Maryzelia, conhecida cantora de samba da cidade. Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento através do email terciassouza@gmail.com ou pelo telefone (75) 99171-6321. Os ingressos serão vendidos no local.

Evento: Show e bate-papo com Roberto Mendes e participação de Maryzelia
Tema: “Chula: comportamento traduzido em cancão”
Data: 13/05/17
Local: Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Cidade: Feira de Santana
Ingressos: No local. (R$ 30 + meia R$ 15)
Informações: email: terciassouza@gmail.com / telefone: (75) 99171-6321.