Mês do Piano Brasileiro tem início na quarta-feira (10)

O Projeto de Extensão Dança-Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está promovendo o Mês do Piano Brasileiro. O ciclo inicia-se com o diálogo da exposição da artista Graça Ramos com canções brasileiras que são homenagens às mulheres, como Luiza (Tom Jobim), Maria Maria (Milton Nascimento) e Beatriz (Chico Buarque). A apresentação ocorrerá no dia 10 de maio (quarta-feira), às 19 horas, no Museu Regional de Arte, localizado na rua Conselheiro Franco.

O ciclo de eventos é uma ação em parceria com o curso de Licenciatura em Música (LICEMUS) e o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), através do Museu Regional de Arte, Seminário de Música e das Oficinas de Dança e Atividades Corporais.

No dia 24 de maio, às 18 h, no Teatro do Cuca, pianistas do projeto juntam-se a alunos e professores da Oficina de Piano, pertencentes aos cursos do Seminário de Música do Cuca, executando pérolas da música brasileira, a exemplo de Berimbau (Baden Powel) e Atraente (Chiquinha Gonzaga).

Por fim, no dia 25 de maio, às 18 h, também no Teatro do Cuca, estudantes do curso de Licenciatura em Música da Uefs e pianistas do projeto, executarão mais peças de compositores brasileiros, só que desta vez com destaque para composições de estudantes do LICEMUS. As peças Tentáculos de Sonhos (Júnior Sacramento) e Aboio na Serra (Elisângela da Silva) estarão presentes no repertório. A entrada é gratuita em todas as apresentações.