O Serviço Social do Comércio (Sesc), através do Projeto Sonora Brasil, promove em Feira de Santana o espetáculo Violas em Concerto. Trata-se de um duo de violas, executadas pelos músicos Marcus Ferrer e Fernando Deghi, exibindo um repertório que traz à voga o período Colonial do Brasil.
O projeto Sonora Brasil é de criação do Sesc, com a finalidade de despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical. Para isso, a empresa promove apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes, levando ao deleito do público, em especial, aquele formado pelos comerciários (a razão de ser do Sesc).
O compositor carioca Marcus Ferrer, além de violonista e violeiro, é mestre em Composição pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutro em Teoria e Prática da Interpretação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO). Por sua vez, o paulista Fernando Deghi, que mora no Paraná, desenvolve um trabalho em torno da composição, recuperação, divulgação e ensino da viola brasileira.

A apresentação ocorrerá no dia 19 de setembro de 2016 (segunda-feira), no Teatro do CUCA (Av. Conselheiro Franco, 66, Centro), às 19:30h. Os valores das entradas são: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia) e R$ 8,00 (para comerciários com a carteira Sesc atualizada).