ESPETÁCULO CIRCENSE “CIRCOCICLETA”

ESTREIA NO DOMINGO TEM TEATRO

            A montagem do Grupo ViaPalco (SSA – BA)  estreia nesse domingo, 18 de setembro, 10h30no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. Após se apresentar no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS em 2015, o divertido espetáculo “CIRCOCICLETA” volta à cidade Princesa do Sertão, desta vez na programação do Domingo Tem Teatro.

            O espetáculo reúne palhaçaria e bicicletas excêntricas. Com direção de João Lima, “Circocicleta” é executado por cinco palhaços que iniciam a função fazendo um cortejo montados nas bicicletas – monociclo, bicicleta dupla, minibicicleta, bicicleta estendida, velocípede, nas quais realizam evoluções pelo entorno do local de apresentação, ampliando o impacto de recepção da plateia, tanto visual quanto sensorial.

            Conforme explica o grupo, “as bicicletas carregam os elementos de cena necessários para a realização do espetáculo. Uma vez chegando no espaço cênico predeterminado, surpreendentemente, elas se transformam no cenário da peça. Assim, tubos retráteis, devidamente acoplados em todas as bicicletas e levantados com o uso de manivelas ou roldanas, levam no seu topo, cordas que são içadas a três ou quatro metros de altura, decorado com fitas, bandeiras e outros elementos, sugerindo uma alegre lona de circo. Toda essa arrumação é executada ao som de uma música, emitida por um sistema de som, também acoplado em um dos veículos”.

            Após essa convocatória, um rosário de números, jogos, gags e cenas começa a ser desfiado para o público.  “No final de tudo, como um circo que chega e sai de uma praça deixando saudades, as “lonas” serão recolhidas, os mastros retráteis baixados e novamente a palhaçaria montada em duas rodas seguirá seu rumo colorindo a cidade”, diz o texto de apresentação do espetáculo.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

Quando: 18 de setembro de 2016 – ESTREIA

Bilheteria, Espaço de Diversão: Aberto a partir das 9h.

Espetáculo: “CIRCOCICLETA” | Grupo: Via Palco

Horário da apresentação de “CIRCOCICLETA” :Às 10h30

Ingressos para o espetáculo: R$ 14,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 12,00 (Para sócios)

Local: Teatro do CUCA | Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Informações e Reservas de Ingressos para Sócios para o espetáculo “CIRCOCICLETA” pelo E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

Realização: Cia. Cuca de Teatro