I FESTIVAL DE TROMBONISTAS DA BAHIA

A partir do dia 14 de julho se inicia o primeiro festival de trombonistas da Bahia. O evento será no CUCA, em Feira de Santana e contará com a presença de Fábio Plácido, João Franclin, Michele Girardi e Stephan Sanchez.

Esse evento vem preencher uma lacuna ao se tratar dos eventos que acontecem no Brasil, sendo que eles são realizados quase que continuamente nas regiões centrais do país e deixando de lado regiões importantes e tão capacitadas quanto as que já realizaram este tipo de evento.

Embora o Estado da Bahia tenha um cenário musical ativo e produtivo, esse tipo de evento ainda não teve a possibilidade de ser realizado no Estado. Tendo em vista que o contato dos músicos desta região com professores de gabarito nacional e internacional é de extrema importância, pois, dará a oportunidade de vivenciar as concepções técnicas e interpretativas que existem no mundo musical nas áreas popular e erudita ao redor do mundo.
Devido aos grandes custos financeiros, muitos músicos do Estado não têm a possibilidade de participar de outros festivais que acontecem em todo o Brasil e essa é a oportunidade de poder adquirir experiência e conhecimento através de várias atividades que compõem este tipo de evento.