Este ano o imponente prédio que abriga o Museu Regional de Arte (MRA) completará 100 anos de sua construção. Este marco da arquitetura eclética, e um dos principais monumentos feirenses, foi concluído em 1916, na gestão do Governador J. J. Seabra, abrigando inicialmente uma escola fundamental e, em 1927, passou a sediar a Escola Normal de Feira de Santana. Em 1995, já sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Feira de Santana, o prédio foi adaptado e passou a abrigar o MRA, como parte integrante do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Neste ano estaremos também comemorando os 49 anos da fundação do Museu Regional de Arte e os 40 anos  de serviços prestados pela UEFS à comunidade regional.

Para registrar esse momento e reafirmar a importância do patrimônio cultural de Feira e região, o MRA celebra o centenário de suas instalações com uma programação para o ano de 2016, marcada pela diversidade estética e temática, sempre aberta ao público. Resta conferir e desfrutar!