Reabertura da Galeria de Arte Carlo Barbosa

foto galeria

expo galeria

No dia 25 de agosto de 2022 acontecerá a reabertura da Galeria de Arte Carlo Barbosa, com a exposição intitulada “Coleções”, do artista Pithon, o vernissage acontecerá das 19:30 às 21:30.

A Galeria teve suas atividades externas interrompidas no ano de 2016 para reforma da estrutura do prédio. Após o período de reestruturação dos espaços, o setor retomará suas atividades em agosto de 2022.

A Galeria de Arte recebe o nome do importante artista plástico feirense, Carlo Barbosa. Destina-se a atrair artistas locais e regionais para exposição de seus trabalhos, promovendo a valorização e a difusão das diferentes expressões das artes visuais e formas de expressão cultural, além de oferecer um espaço alternativo ao circuito das galerias comerciais de arte, abrindo o campo para novos talentos. Propõe-se assim a realizar exposições individuais e/ou coletivas com novos e renomados artistas com a finalidade de demonstrar o que acontece com a arte em nível profissional na contemporaneidade.

A realização de exposições na Galeria Carlo Barbosa, ocorre a partir de inscrições feitas por meio de edital anual, as propostas inscritas são analisadas por uma comissão de seleção e os resultados são divulgados pelo CUCA. As exposições ocorrem no decurso do ano subsequente à publicação do edital.