Domingo Tem Teatro – Espetáculo “O Jardim do Imperador”

© Joao Caldas Fº

© Joao Caldas Fº

ESPETÁCULO “O JARDIM DO IMPERADOR” FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO NO DOMINGO TEM TEATRO!

O Domingo Tem Teatro recebe espetáculo inédito na sua programação, “O Jardim do Imperador” da Cia Pelo Cano de São Paulo que faz única apresentação no dia 30/09 às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte CUCA.

O espetáculo conta história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. A história é contada de forma simples e despojada por duas atrizes palhaças, Paola Musatti e Vera Abbud. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim e um presente é oferecido à elas pelo imperador. A Cia PELO CANO é formada por Paola Musatti e Vera Abbud, ambas trabalham com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Dividiram o palco nas apresentações da Cia. Cênica Nau de Ícaros e dos Parlapatões e são parceiras dos Doutores da Alegria. Têm no repertório os espetáculos: Pelo Cano [2006]; Show Dela [2012]; Pé de Palhaço [2015]; O Jardim do Imperador [2017]. O espetáculo “O jardim do Imperador” também integra a programação do 11º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realizado pela Cia. Cuca de Teatro que inicia no dia 1º de outubro e vai até o dia 12 de outubro de 2018 com mais de 57 apresentações teatrais acontecendo nos teatros da cidade, espaços alternativos e cidades da Região Metropolitana.

NESSE DOMINGO, 30, AS ATRAÇÕES VÃO ALÉM DO PALCO

Antes da atração inédita, o espetáculo “O Jardim do Imperador”, estarão abertos para o público partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro.

Todos são convidados a visitarem o Museu todos para apreciação da Exposição “ATELIER GALEANO” e “FEIRA NA LATA: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese”, juntamente com uma ação artística com o grupo de músicos coordenados pela Professora Simone Braga que realizará a edição do projeto Piano a 4 Artes no MRA, inspirada nas telas de Jorge Galeano. A exposição “FEIRA NA LATA: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese” é resultado do convite a artistas locais da cidade que trabalham os espaços de Feira de Santana enquanto suporte artístico, através do grafite. O grupo é composto por nomes como Júlio Firmo, Coelho, Charles Mendes, Kbça, Kaique Oliveira, dentre outros. O principal objetivo é enfatizar a valorização da identidade cultural do grafite e suas relevantes contribuições enquanto expressão que dota de cores, inquietudes, símbolos de liberdade e memória, o cinza das cidades, convertendo-as espaços públicos de reflexão estética.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 30 de setembro de 2018
EPETÁCULO: “O Jardim do Imperador” – ÚNICA APRESENTAÇÃO
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre    |    INDICAÇÃO: 03 anos
GRUPO: Cia Pelo Cano – São Paulo – SP
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

SERVIÇO 02

DOMINGO TEM MUSEU:

QUANDO: Dia 30 de setembro de 2018
HORÁRIO: A partir das 9h.
LOCAL: Museu Regional de Arte (CUCA)
PROGRAMAÇÃO: Exposição “ATELIER GALEANO” e “FEIRA NA LATA: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese” e Ação artística “Piano a 4 Artes” inspirada nas telas de Jorge Galeano
ACESSO: Gratuito
MAIS INFORMAÇÕES – DOMINGO TEM MUSEU: http://www.cuca.uefs.br/?event-category=eventos | (75)3221-9611 – Cristiano Cardoso (Diretor Museu Regional de Arte –  MRA)