Domingo Tem Teatro – Espetáculo “Eca! Quanta Sujeira!”

Eca Quanta Sujeira - Foto Natalia Nascimento

ÚNICA APRESENTAÇÃO DE “ECA”! QUANTA SUJEIRA!

Espetáculo que fala de forma lúdica sobre política faz apresentação inédita no DOMINGO TEM TEATRO

Nesse domingo, dia 02 de setembro o Domingo Tem Teatro traz para Feira de Santana o espetáculo “ECA! Quanta Sujeira!” do grupo soteropolitano Cooxia Coletivo Teatral. O espetáculo é inédito na programação e faz única apresentação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Com direção de Guilherme Hunder, “ECA! QUANTA SUJEIRA!”, um espetáculo que tem o meio ambiente como mote para falar de forma lúdica sobre um tema muito presente, porém pouco discutido entre as crianças e adolescentes: “A Política”. O espetáculo conta a história de um Rato, uma Barata e uma Mosca que vão em busca da terra prometida e encontram o tão sonhado lixão, onde a “felicidade” estará presente pelo resto da vida. Para isso vão aprontar “poucas e boas”. Na terra tão sonhada, já habitada por toneladas de lixo, o Rato nomeia-se presidente do Lixão e começa a instituir leis que proíbem, dentre outras coisas, a coleta seletiva. A instauração da nova lei gera uma insatisfação na população. A ludicidade do espetáculo atinge o seu ponto máximo com o surgimento de alguns seres inanimados que ganham características humanas, entre eles, a Pilha de Papel de Xerox, a Garrafa Pet , a Latinha de Alumínio,  o Pedaço de Vidro, a Casca de banana e o Pedaço de Pão Francês. Em defesa da reciclagem dos materiais orgânicos e não orgânicos os novos habitantes vão se manifestar contra as leis impostas sem diálogo pelo seu Rato. Para deixar a história ainda  mais divertida, o espetáculo conta com muita música, assinadas pelo compositor Ray Gouveia, e uma partitura corporal baseada nas revistas em quadrinhos, dirigida pelos coreógrafos Lulu Pugliese e Breno Fernandes.

O espetáculo “ECA! QUANTA SUJEIRA!”, conta com a dramaturgia de Otávio Correia, escrita a partir de textos do jovem diretor Guilherme Hunder e do também ator Alex Brandão e com um grande elenco de jovens talentosos artistas de teatro baiano composto por:   Breno Fernandes, Felipe Nery, Daddy Lima, Joice Paixão, Carol Alves, Isadora Werneck, Douglas de Oliveira, Genário Neto e Sabrina Bispo.

Mantendo a campanha de atividades lúdicas sensoriais que vem acontecendo no segundo semestre, todos os domingos antes das apresentações teatrais, o Domingo Tem Teatro convida o público a chegar mais cedo ao teatro esse final de semana, 02/09, para participar da Oficina “Malabares Brincantes com Sacolas Plásticas”. A atividade, inspirada no espetáculo “ECA! QUANTA SUJEIRA!”,  irá promover um momento de diversão que envolve a brincadeira e ao mesmo tempo convida a todos para a adoção de novas práticas com o meio ambiente. A ação promove ainda a estimulação através do tato, e faz refletir sobre a utilização de materiais recicláveis que se transformam em objetos de diversão. A Oficina será ministrada pelo Instrutor e Artista Circense Jean Fontes. A oficina é gratuita e as inscrições são por ordem de chegada. A oficina acontece a partir das 09h, com limite de até 20 vagas.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro que acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://goo.gl/pkGbyL.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

SERVIÇO – DOMINGO TEM TEATRO

QUANDO: Dia 02 de setembro de 2018

Atividades:

SERVIÇO 01

ESPETÁCULO: “Eca! Quanta Sujeira!”

DURAÇÃO: 50 minutos | CLASSIFICAÇÃO: Livre | INDICAÇÃO: 04 anos

GRUPO: Cooxia Coletivo Teatral – Salvador – BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

SERVIÇO 02

Experimentando Sensações com a Oficina: “Malabares Brincantes com Sacolas Plásticas”

HORÁRIO: A partir das 09h

ACESSO: Gratuito

INSCRIÇÕES: Por ordem de chegada mediante inscrição e limite de vagas

NÚMERO DE PARTICIPANTES: Até 20 (vinte) pessoas

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias