Domingo Tem Teatro com o espetáculo “Maria Minhoca”

Maria Minhoca Creditos Cia Cuca de Teatro (1)

NO DOMINGO DE PÁSCOA TEM “MARIA MINHOCA”

         O espetáculo “Maria Minhoca” é a grande atração que se apresenta nesse domingo de Páscoa, 16 de abril, às 10h30 na sala principal do Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte. O premiado espetáculo da Cia. Cuca de Teatro segue em cartaz até o dia 30 de abril. Maria Minhoca é um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” na ótica dos palhaços, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para ela – casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo,  Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai, filha e público de todas as idades. O espetáculo Maria Minhoca é resultado do primeiro trabalho de pesquisa e experimentação do grupo fundamentado na linguagem do clown. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio – Kit Difusão do Teatro da Bahia – 2ª edição em 2014, sete  prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí – ES – em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste – FUNARTE  através do Ministério da cultura em 2004, Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil e volta ao palco do Domingo Tem Teatro para contar a linda história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri.

         E antes do espetáculo começar, tem a Caça aos Doces no Teatro com participação especial de Miguelito, o mais novo Mascote do Domingo Tem Teatro!

         A já tradicional caça aos doces do Domingo Tem Teatro que acontece sempre no domingo de Páscoa está sendo mais do que aguardada pelas crianças. Nesse ano a brincadeira promete ser ainda mais divertida, pois além da participação dos Mascotes Zete e Ricão, as crianças terão a participação de Miguelito, o novo Mascote que chegou para alegrar ainda mais as manhãs de domingo. A caça aos doces inicia a partir das 09h30 com pistas que são colocadas no espaço do Teatro do CUCA.  “A ideia de fazer a Caça aos doces antes do espetáculo começar é já entrar nesse clima da brincadeira e fantasia e com a presença do Miguelito como mais um personagem lúdico desse universo do teatro acreditamos que a diversão será ainda maior”, diz a produtora Elizete Destéffani. O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.