Exposição “Recortes de Feira de Santana”

IMG-20200730-WA0015

A Galeria de Arte Carlo Barbosa convida para uma visita à exposição do artista Antônio Carvalho, uma reapresentação de “Recortes de Feira de Santana”, mas agora, em formato digital.

O lançamento será no dia 30/07/2020, às 19h, nas plataformas digitais do Cuca.

Instagram Cuca: @cuca_uefs
Instagram Galeria: @gcbcuca
Youtube Cuca: Cuca Uefs

“Autodidata, Antônio Carvalho tem uma diversificada produção, inclusive releituras de quadros famosos, inspirando-se em artistas como o francês Paul Gauguin e o americano Charles Ephraim.

Continue reading

Nota de Esclarecimento sobre o Bando Anunciador

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, e órgãos parceiros (Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SESC) em conformidade com as diretrizes e recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e demais órgãos de Saúde das diferentes esferas de governo, informa a comunidade de Feira de Santana e Região, a decisão conjunta sobre o CANCELAMENTO do BANDO ANUNCIADOR edição 2020, prevista a acontecer em 05 de julho do corrente ano, em virtude do cenário atual da pandemia do COVID-19.

Sobre a suspensão das aulas nas oficinas

Comunicado aos alunos

No dia 14 de março desse ano o CUCA teve de suspender suas atividades presenciais por causa da pandemia de COVID-19. Desde então nossa equipe tem ansiado pela volta das nossas aulas e demais ações culturais. É claro, todos nós desejamos poder vivenciar o CUCA e as experiências que ele nos proporciona, com seu ambiente especial e com as pessoas que lhe dão vida e o fazem vibrar com arte, cultura e beleza. Mas enquanto esse retorno não é possível nossa equipe não ficou parada, e preparamos aqui o projeto “Fique em Casa com o CUCA” para que você possa continuar tendo contato e aprendendo sobre a linguagem artística com a qual se identifica mais.

Mesmo com esses cuidados para nos mantermos conectados, sabemos que dúvidas têm surgido nesse período entre nossos alunos. Então vamos buscar esclarecer algumas delas. E a primeira é: quando regressaremos? Voltaremos quando as autoridades sanitárias indicarem que é seguro. Não temos como definir agora uma data específica para esse retorno, mas retornaremos com certeza!

Outra pergunta frequente é: quanto tempo teremos de aula quando retornarmos? Teremos o tempo normal do semestre letivo. Ninguém será prejudicado com menos aulas do que teria se não estivéssemos em isolamento social. Você vai voltar para a sua oficina e completá-la do ponto onde parou.

Outra pergunta: Vou poder mudar de oficina quando regressar? Nesse semestre não. A mudança de oficina só é possível de um semestre para outro (na rematrícula, como aluno da casa).

Mais uma dúvida: Teremos novos alunos nesse ano? Não haverá matrículas para novos alunos esse ano. Continuaremos com os alunos já matriculados até o final do semestre suspenso. Desse modo, só teremos novas inscrições para as oficinas de 2021. As datas para essas inscrições serão divulgadas no futuro.

Se você ainda tiver uma dúvida que não tratamos nesse informativo, mande-a para nós clicando aqui ou envie uma mensagem para o e-mail cuca@uefs.br e vamos responde-la o mais brevemente possível.

Inscritos selecionados – Minicurso “O Teatro Experimental do Negro”

Minicurso “O Teatro Experimental do Negro” com Rose Irene Visitação

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Viviane de Jesus Lopes
  2. Jackeline Shirley Barbosa da Luz
  3. João Caetano Vieira Pereira Mascarenhas
  4. Tainara Freitas
  5. Leilane Souza de Santana
  6. Roberto Bispo dos Santos Neto
  7. Théssia Brito
  8. Thâmara Chagas da Costa
  9. Nayanna Reis Silva
  10. Jeniffer Reis Pereira
  11. Andrea Bispo Silva
  12. Pamela Oliveira Atanazio dos Santos
  13. Kaylane Matos da Silva
  14. Anderson Santos de Oliveira
  15. Marcicleyde dos Santos Costa

Nome dos suplentes

  1. Daniel Filipe de Brito Amorim
  2. Idelma de Oliveira Santos
  3. Brenda Gabrielli Fernandes Silva
  4. Rosidalva de Araújo Dias
  5. Inglediano Ramos

NOTA DE PESAR

Segundo noticiado pela imprensa local, faleceu hoje, 19/05/2020, José Crispim Ramos, o renomado e querido repentista Caboquinho. Junto com seu irmão Dadinho (João Ramos, falecido em 2003), a dupla fez história na cultura feirense e nacional, com apresentações em espaços públicos e privados, milhares de discos vendidos e uma firme determinação em manter viva e pulsante a virtuosa arte do repente.

A relação de Caboquinho com o CUCA/UEFS, em particular, foi sempre marcada pela mais qualificada e honrosa cooperação. Para nós Caboquinho foi mais do que um artista e colaborador eventual, foi um parceiro e um mestre. Profissional, cordial e talentosíssimo, foi sem dúvida um dos expoentes da cultura em Feira de Santana.

Toda a equipe do CUCA lamenta profundamente a perda deste grande nome de nossa cultura e se solidariza com a família, estando certos, porém, de que sua arte o manterá presente entre nós.

Direção do CUCA.

Inscritos selecionados – Minicurso “Sobre corpos-casas compartilhadas”

Minicurso “Sobre corpos-casas compartilhadas” com Kadu Fragoso

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Lyed Caldas França
  2. Teófilo Moraes de Freitas
  3. Simone Santos Rasslan
  4. Taizy Pereira da Conceição
  5. Jean Cândido Nobre Gonçalves
  6. Débora dos Santos Almeida Souza
  7. Lucas Brito de Oliveira
  8. Hanna Alexia Silva de Queiroz
  9. Yasmin Silva
  10. Milena Calmon Pedrosa

Nome dos suplentes

  1. Jamile de Almeida Dias Casas
  2. Debora Cristina Guimarães Cruz
  3. Jasiele Silva Argôlo
  4. Aiko Alcântara Borges Pires
  5. Ianca Santos de Oliveira

 

Inscritos selecionados – Minicurso “Carta, para sempre Cartas”

Minicurso “Carta, para sempre Cartas” com Karina de Faria

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Jean Cândido Nobre Gonçalves
  2. Milena Calmon Pedrosa
  3. Natalia de Souza e Sousa
  4. Aiko Alcântara Borges Pires
  5. Amanda Xavier de Castro
  6. Luciana Schaun Cavalcanti
  7. Kaine Silva de Carvalho
  8. Miguel Bruno
  9. Ana Lara Carneiro Bastos
  10. Nathália Almeida

Nome dos suplentes

  1. André Victor Cardoso Codeceira
  2. Naylane Santos de Santana
  3. Alice Santos
  4. Matheus de Jesus Daltro
  5. Beatriz vitória Jesus dos Santos

 

Temos novidades para você ficar em casa com o CUCA.

IMG-20200512-WA0028

No período de isolamento social o CUCA não deixará de oferecer arte e cultura à comunidade. Por isso estamos disponibilizando a partir de hoje (13/05) um espaço para divulgar um conjunto de atividades e materiais, nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro, produzidos por nossa equipe de professores, para ajudar a todo(a)s a atravessar esse período sem abrir mão das vivências artísticas. As atividades e materiais serão atualizados e ampliados no decurso do mês de maio, de modo que teremos novidades constantemente.

CLIQUE AQUI para acessar o conteúdo.