Programação de exames de desempenho prático e entrevistas 2021.2

Destaque

A Comissão de Credenciamento do CUCA torna pública a programação de exames de desempenho prático e entrevistas para obtenção de Atestado de Habilidade Técnica, referente ao Edital 03/2019, que teve o prazo estendido em função da pandemia da Covid-19.

Para ver o escalonamento dos exames práticos e das entrevistas clique na linguagem artística.

Clique aqui para ver o edital 03/2019

Divulgados finalistas da Edição Especial do X Festival de Sanfoneiros 2021

normal_1620992002CARD_festival_finalistas

A direção do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) divulgou a relação dos nove sanfoneiros premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que abordou o tema “Panorama e diversidade da sanfona no Brasil”.

Dividida em três etapas, a seleção avaliou as 96 inscrições de sanfoneiros de quatro regiões do país, o Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A edição em formato remoto possibilitou chegar em diversos pontos territoriais, bem como uma ampla diversidade estilística e rítmica da sanfona.

A primeira fase de apuração foi a de homologação dos vídeos que cumpriram as normas do edital. Já a seguinte foi de análise das 74 produções audiovisuais validadas, seguindo os critérios de diversidade, técnica do instrumento e musicalidade. Na última etapa os melhores classificados foram reavaliados, seguindo os mesmos critérios, chegando assim aos nove finalistas.

Todos os ciclos avaliativos foram necessários devido ao número de inscritos e de alto nível musical e técnico. O júri declarou ter tido muito trabalho e que foram substanciais as realizações de várias reuniões para obtenção do resultado final.

Para Rosa Eugênia Vilas Boas Moreira de Santana, jurada e professora assistente do curso de Licenciatura em Música da Uefs, a experiência foi completamente nova com a realização do festival em modalidade virtual, e deu super certo com alcance além do esperado e envolvimento de sanfoneiros de quase todo Brasil.

“O público vai se deliciar com o resultado, além de ter uma oportunidade de conhecer outros modelos de sanfona, outros estilos musicais contribuindo assim para uma ampliação estética interessante. Grandes performances serão apresentadas com suas particularidades, seus suingues e seus sotaques”, complementou a jurada sobre as expectativas na recepção do público.

Os vídeos dos premiados serão convertidos em um programa com exibição na TV, na plataforma Youtube e redes sociais. A premiação corresponde a R$ 3.000,00 (três mil reais), além do certificado digital de participação.

Veja a lista de músicos selecionados:

André Galdino dos Santos
Cleunice Adriane Nobre
Elizaldo Santos de Oliveira
Gustavo Aliandre de Almeida
José Inácio de Araújo Botêlho
Karoline Maurício de Freitas Maciel
Luiz Carlos Freitas Silva
Tiago Teixeira Rossato
Uiliam Michelon Bizotto

 

Matéria produzida pela Ascom Uefs.

Festival de Sanfoneiros 2021 – Resultado Final

A direção do Cuca torna pública a relação dos 9 (nove) sanfoneiros premiados na X edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana.

André Galdino dos Santos
Cleunice Adriane Nobre
Elizaldo Santos de Oliveira
Gustavo Aliandre de Almeida
José Inácio de Araújo Botêlho
Karoline Maurício de Freitas Maciel
Luiz Carlos Freitas Silva
Tiago Teixeira Rossato
Uiliam Michelon Bizotto

Feira de Santana, 10 de maio de 2021.

 

 

Nota de pesar pela Profª Denise Chaves

FB_IMG_1620048815458

É com imenso pesar que informamos o falecimento de Denise Chaves, integrante da equipe de professores de teatro do Cuca. A professora atuou no Cuca por cerca de 20 anos, com foco no público adolescente, e marcou gerações com sua postura humana, acolhedora e profissional. Nas palavras da Coordenadora de Teatro do Cuca, Jacy Queiroz, Denise foi uma “pessoa ímpar, profunda e indescritível. Tão, mas tão sensível aos nossos problemas, conseguia sentir no ar quando a energia era outra. Salvou tantos corações do desespero, salvou tanto menino e menina da dor e da rejeição, usou o teatro para ressignificar vidas. Evoluiu sem pisar em ninguém, sem diminuir ninguém. Não tinha noção do quanto era gigante, do quanto era valorosa.  Timidamente afetava de maneira definitiva a todos que passava por ela, era danada quando deixava o coração falar, marcou profundamente a vida de todos que a conhecia.”

A Direção do Cuca solidariza-se com a família, colegas e alunos de Denise Chaves, que tão precocemente nos deixa, mas que não será esquecida por todos e todas que tiveram o privilégio de com ela conviver.

Homologação das inscrições – X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2021

A direção do CUCA torna pública a lista das inscrições homologadas para o X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana – Edição especial: panorama e diversidade da sanfona no Brasil.

Clique aqui para ver a lista de inscrições homologadas

Conforme previsto no edital, a lista do(a)s participantes premiado(a)s será publicada no dia 10/05/2021. O(a)s artistas premiado(a)s terão seus vídeos transformados em um programa, a ser exibido em TVs, Youtube e nas redes sociais.

Atividades do CUCA em 2021.1

Como todos sabem, ainda não temos uma liberação das autoridades para o retorno às atividades presenciais, em razão da pandemia de COVID-19. Por conta disso, o Cuca vai iniciar suas atividades em 2021.1 mantendo a dinâmica de atividades remotas, através do Projeto Fique em Casa com o CUCA.

As pessoas matriculadas em 2020 permanecem com suas vagas garantidas quando as atividades presenciais forem retomadas.

A Direção do Cuca

Resultado da seleção de projetos da I Mostra de Videoarte da Galeria Carlo Barbosa

A direção do CUCA vem tornar público o resultado final da seleção de projetos da I Mostra de Videoarte da Galeria Carlo Barbosa.

Com o tema “2020: pandemia, reflexões e anseios”, a mostra conta com obras que trazem reflexões sobre as múltiplas dimensões da experiência social vivida em 2020 e será divulgada exclusivamente de forma virtual no Instagram do CUCA (@cuca_uefs) e da Galeria Carlo Barbosa (@gcbcuca) e no site do CUCA, a partir do dia 21/12/2020.

Clique aqui para ver o resultado.   IMG-20201126-WA0017

Seleção de trabalhos para a I Mostra de Videoarte da Galeria Carlo Barbosa

I Mostra de videoarte da Galeria

Estão abertas as inscrições para a I Mostra de Videoarte da Galeria de Arte Carlo Barbosa. Com o tema “2020: pandemia, reflexões e anseios”, a mostra priorizará obras que tragam reflexões sobre as múltiplas dimensões da experiência social vivida em 2020. As incrições são online e seguem abertas até o dia 07/12/2020.

pdf-logo-2  Clique aqui para ver o edital

Faça a sua inscrição