PROJETO DOMINGO TEM MUSEU

1

Neste domingo, teremos uma programação especial em comemoração ao DIA DAS CRIANÇAS, onde o público poderá apreciar as exposições em cartaz, vivenciar uma intervenção artística e participar das oficinas de Pintura e Xilogravura.

O evento acontecerá no dia 16/10/22, das 09h às 12h.

Será uma manhã recheada de arte, cultura e diversão. Contamos com a presença e a participação de todos!

Camerata de Feira de Santana

WhatsApp Image 2022-10-07 at 09.25.50

DIA: 07/10 (sexta-feira)
LOCAL: MRA – Museu Regional de Arte – CUCA
HORÁRIO: 19h30

 🎼Evento Gratuito!

A Camerata de Feira de Santana é um grupo formado por amigos movidos pela música e vontade de tocar em conjunto. Formado por 2 violinos, 1 viola, 1 violoncelo, 1 contrabaixo e 1 piano. O grupo busca apresentar repertório dos grandes compositores do erudito ao popular em uma formação camerística.
Direção Musical Caroline Abreu
Violinos Caroline Abreu , Neemias Cruz
Viola Daniel Lucas
Violoncelo Nilton Belmonte
Contrabaixo Lucas Barbosa
Piano Simone Gonçalves

Projeto DOMINGO TEM MUSEU com o LANÇAMENTO DA MOSTRA “Xilo&Gravura”

Cartaz Xilo&GravuraDOMINGO TEM MUSEU

O Museu Regional de Arte (MRA), situado no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), pertencente à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), convida a todos para mais uma edição do Projeto Domingo tem Museu, com o lançamento da Mostra “Xilo&Gravura”.

A exposição conta com um rico e vasto acervo da coleção de Gravuras do MRA, composta por renomados artistas, como Hansen Bahia, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, Emanuel Araújo, entre outros. A mostra reúne uma pluralidade de técnicas em suas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores.

A gravura é uma técnica artística que dialoga com a linguagem visual, trazendo impressões de imagens de múltiplas formas. Conta também com um trabalho único e artesanal, realizado em diversos materiais como a madeira e o papel.

O evento faz parte da programação do Projeto Domingo tem Museu e acontecerá neste domingo, dia 07/08/22, das 9h às 12h, no Museu Regional de Arte.

 

 

Museu Regional de Arte lança nova exposição

MOSTRA VIRTUAL MODERNISTAS INGLESES

O Museu Regional de Arte lança a exposição “Mostra Virtual Modernistas Ingleses”, apresentando uma das suas mais importantes coleções.

A primeira vez que a coleção de arte moderna inglesa foi exposta em solo feirense foi em 1967, na abertura do Museu Regional de Feira de Santana. Desde então, vem encantando todos aqueles que a conhecem. Segundo o diretor do CUCA,  Aldo Morais, “a Coleção Inglesa ainda é uma das mais expostas e visitadas do MRA, como a expressão de um diálogo possível em uma aldeia global cada vez mais interconectada e multirreferencializada, o que a torna ainda mais surpreendente e significativa que há cinquenta e três anos atrás.”

Você é nosso convidado para conhecer a nova exposição do Museu Regional de Arte.

Clique aqui para visitar a Mostra Virtual Modernistas Ingleses.

Exposição virtual “Entre as Cores da Bahia”

IMG-20200403-WA0025

Convidamos você a conhecer a exposição ENTRE AS CORES DA BAHIA, na qual terá a oportunidade de apreciar algumas obras que compõem o acervo do Museu Regional de Arte (MRA). A mostra apresenta obras modernas e contemporâneas de grandes nomes das artes plásticas, muitas delas produzidas por artistas baianos e que trazem elementos da nossa cultura.

Nesta exposição, além da alegria das cores, você irá encontrar uma variedade de técnicas, formas e expressões que marcam um período de mudanças e revelações na história da arte baiana. Em “Entre as Cores da Bahia” estão obras que apresentam identidade, diversidade, religiosidade e a história de um povo, além de nos permitir perceber muito da inspiração dos artistas, seus sentimentos e estilos pessoais, revelando-nos a beleza, o significado e a força de suas crenças.

“Entre as Cores da Bahia” nos chama ao Museu Regional de Arte para contemplar belíssimos trabalhos. Então, vamos fazer uma visita virtual ao MRA?

Clique aqui para ver a exposição.