Divulgados finalistas da Edição Especial do X Festival de Sanfoneiros 2021

normal_1620992002CARD_festival_finalistas

A direção do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) divulgou a relação dos nove sanfoneiros premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que abordou o tema “Panorama e diversidade da sanfona no Brasil”.

Dividida em três etapas, a seleção avaliou as 96 inscrições de sanfoneiros de quatro regiões do país, o Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A edição em formato remoto possibilitou chegar em diversos pontos territoriais, bem como uma ampla diversidade estilística e rítmica da sanfona.

A primeira fase de apuração foi a de homologação dos vídeos que cumpriram as normas do edital. Já a seguinte foi de análise das 74 produções audiovisuais validadas, seguindo os critérios de diversidade, técnica do instrumento e musicalidade. Na última etapa os melhores classificados foram reavaliados, seguindo os mesmos critérios, chegando assim aos nove finalistas.

Todos os ciclos avaliativos foram necessários devido ao número de inscritos e de alto nível musical e técnico. O júri declarou ter tido muito trabalho e que foram substanciais as realizações de várias reuniões para obtenção do resultado final.

Para Rosa Eugênia Vilas Boas Moreira de Santana, jurada e professora assistente do curso de Licenciatura em Música da Uefs, a experiência foi completamente nova com a realização do festival em modalidade virtual, e deu super certo com alcance além do esperado e envolvimento de sanfoneiros de quase todo Brasil.

“O público vai se deliciar com o resultado, além de ter uma oportunidade de conhecer outros modelos de sanfona, outros estilos musicais contribuindo assim para uma ampliação estética interessante. Grandes performances serão apresentadas com suas particularidades, seus suingues e seus sotaques”, complementou a jurada sobre as expectativas na recepção do público.

Os vídeos dos premiados serão convertidos em um programa com exibição na TV, na plataforma Youtube e redes sociais. A premiação corresponde a R$ 3.000,00 (três mil reais), além do certificado digital de participação.

Veja a lista de músicos selecionados:

André Galdino dos Santos
Cleunice Adriane Nobre
Elizaldo Santos de Oliveira
Gustavo Aliandre de Almeida
José Inácio de Araújo Botêlho
Karoline Maurício de Freitas Maciel
Luiz Carlos Freitas Silva
Tiago Teixeira Rossato
Uiliam Michelon Bizotto

 

Matéria produzida pela Ascom Uefs.

Homologação das inscrições – X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2021

A direção do CUCA torna pública a lista das inscrições homologadas para o X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana – Edição especial: panorama e diversidade da sanfona no Brasil.

Clique aqui para ver a lista de inscrições homologadas

Conforme previsto no edital, a lista do(a)s participantes premiado(a)s será publicada no dia 10/05/2021. O(a)s artistas premiado(a)s terão seus vídeos transformados em um programa, a ser exibido em TVs, Youtube e nas redes sociais.

Museu Regional de Arte lança nova exposição

MOSTRA VIRTUAL MODERNISTAS INGLESES

O Museu Regional de Arte lança a exposição “Mostra Virtual Modernistas Ingleses”, apresentando uma das suas mais importantes coleções.

A primeira vez que a coleção de arte moderna inglesa foi exposta em solo feirense foi em 1967, na abertura do Museu Regional de Feira de Santana. Desde então, vem encantando todos aqueles que a conhecem. Segundo o diretor do CUCA,  Aldo Morais, “a Coleção Inglesa ainda é uma das mais expostas e visitadas do MRA, como a expressão de um diálogo possível em uma aldeia global cada vez mais interconectada e multirreferencializada, o que a torna ainda mais surpreendente e significativa que há cinquenta e três anos atrás.”

Você é nosso convidado para conhecer a nova exposição do Museu Regional de Arte.

Clique aqui para visitar a Mostra Virtual Modernistas Ingleses.

Exposição “Recortes de Feira de Santana”

IMG-20200730-WA0015

A Galeria de Arte Carlo Barbosa convida para uma visita à exposição do artista Antônio Carvalho, uma reapresentação de “Recortes de Feira de Santana”, mas agora, em formato digital.

O lançamento será no dia 30/07/2020, às 19h, nas plataformas digitais do Cuca.

Instagram Cuca: @cuca_uefs
Instagram Galeria: @gcbcuca
Youtube Cuca: Cuca Uefs

“Autodidata, Antônio Carvalho tem uma diversificada produção, inclusive releituras de quadros famosos, inspirando-se em artistas como o francês Paul Gauguin e o americano Charles Ephraim.

Continue lendo

Nota de Esclarecimento sobre o Bando Anunciador

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, e órgãos parceiros (Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SESC) em conformidade com as diretrizes e recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e demais órgãos de Saúde das diferentes esferas de governo, informa a comunidade de Feira de Santana e Região, a decisão conjunta sobre o CANCELAMENTO do BANDO ANUNCIADOR edição 2020, prevista a acontecer em 05 de julho do corrente ano, em virtude do cenário atual da pandemia do COVID-19.

Inscritos selecionados – Minicurso “O Teatro Experimental do Negro”

Minicurso “O Teatro Experimental do Negro” com Rose Irene Visitação

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Viviane de Jesus Lopes
  2. Jackeline Shirley Barbosa da Luz
  3. João Caetano Vieira Pereira Mascarenhas
  4. Tainara Freitas
  5. Leilane Souza de Santana
  6. Roberto Bispo dos Santos Neto
  7. Théssia Brito
  8. Thâmara Chagas da Costa
  9. Nayanna Reis Silva
  10. Jeniffer Reis Pereira
  11. Andrea Bispo Silva
  12. Pamela Oliveira Atanazio dos Santos
  13. Kaylane Matos da Silva
  14. Anderson Santos de Oliveira
  15. Marcicleyde dos Santos Costa

Nome dos suplentes

  1. Daniel Filipe de Brito Amorim
  2. Idelma de Oliveira Santos
  3. Brenda Gabrielli Fernandes Silva
  4. Rosidalva de Araújo Dias
  5. Inglediano Ramos

Inscritos selecionados – Minicurso “Sobre corpos-casas compartilhadas”

Minicurso “Sobre corpos-casas compartilhadas” com Kadu Fragoso

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Lyed Caldas França
  2. Teófilo Moraes de Freitas
  3. Simone Santos Rasslan
  4. Taizy Pereira da Conceição
  5. Jean Cândido Nobre Gonçalves
  6. Débora dos Santos Almeida Souza
  7. Lucas Brito de Oliveira
  8. Hanna Alexia Silva de Queiroz
  9. Yasmin Silva
  10. Milena Calmon Pedrosa

Nome dos suplentes

  1. Jamile de Almeida Dias Casas
  2. Debora Cristina Guimarães Cruz
  3. Jasiele Silva Argôlo
  4. Aiko Alcântara Borges Pires
  5. Ianca Santos de Oliveira

 

Inscritos selecionados – Minicurso “Carta, para sempre Cartas”

Minicurso “Carta, para sempre Cartas” com Karina de Faria

A seleção dos participantes foi realizada conforme ordem de inscrição. O contato da coordenação das oficinas de teatro ocorrerá por meio do aplicativo WhatsApp.

Nome dos selecionados

  1. Jean Cândido Nobre Gonçalves
  2. Milena Calmon Pedrosa
  3. Natalia de Souza e Sousa
  4. Aiko Alcântara Borges Pires
  5. Amanda Xavier de Castro
  6. Luciana Schaun Cavalcanti
  7. Kaine Silva de Carvalho
  8. Miguel Bruno
  9. Ana Lara Carneiro Bastos
  10. Nathália Almeida

Nome dos suplentes

  1. André Victor Cardoso Codeceira
  2. Naylane Santos de Santana
  3. Alice Santos
  4. Matheus de Jesus Daltro
  5. Beatriz vitória Jesus dos Santos

 

Temos novidades para você ficar em casa com o CUCA.

IMG-20200512-WA0028

No período de isolamento social o CUCA não deixará de oferecer arte e cultura à comunidade. Por isso estamos disponibilizando a partir de hoje (13/05) um espaço para divulgar um conjunto de atividades e materiais, nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro, produzidos por nossa equipe de professores, para ajudar a todo(a)s a atravessar esse período sem abrir mão das vivências artísticas. As atividades e materiais serão atualizados e ampliados no decurso do mês de maio, de modo que teremos novidades constantemente.

CLIQUE AQUI para acessar o conteúdo.


INFORMATIVO SOBRE ATUAÇÃO DOS CREDENCIADOS – UEFS

Como é de conhecimento geral, o atual quadro de pandemia ocasionado pela COVID-19 impôs a suspensão das atividades presenciais nas oficinas promovidas pela UEFS, através de seu conjunto de profissionais credenciados nos programa da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) e de Formação Artística do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em cumprimento a necessidade de isolamento social.

Como decorrência da suspensão das atividades das oficinas presenciais Continue lendo