Resultado da Seleção para Bolsa Arte e Cultura (Edital 002/2022)

A Direção do CUCA torna público o resultado da seleção para Bolsa Arte e Cultura, do Programa Institucional de Bolsas da UEFS – Edital 002/2022.

Clique AQUI para ver o RESULTADO DA SELEÇÃO – Bolsa Arte e Cultura

ATENÇÃO: Entrega da documentação, pelos selecionados, no período de 18/05 a 31/05/22, na Direção do CUCA, em horário comercial.

Os demais candidatos habilitados podem ser convocados em momento posterior.

 

 

Lista Definitiva de Inscrições Homologadas – XI Festival de Sanfoneiros

LISTA DEFINITIVA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A direção do CUCA torna pública a lista de inscrições homologadas para o XI Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana

Clique abaixo para ter acesso à lista

LISTA DEFINITIVA DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – XI FESTIVAL DE SANFONEIROS

Conforme previsto no edital, a divulgação dos selecionados para a final do festival será publicada no site no dia 20/04/2022.

Inscrições para seleção de Bolsa Arte e Cultura – 2022

bolsa arte e cultura

A Direção do Centro Universitário de Cultura e Arte torna pública a abertura das inscrições para estudantes da UEFS interessados em atuar no CUCA através da Bolsa Arte e Cultura, do Programa Institucional de Bolsas da UEFS

Período de inscrições: 29/03 a 20/04/2022

Horário de atendimento: 08:30h às 11:30h e 14:30h às 17:30h

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO EDITAL DE BOLSA DO PROGRAMA ARTE E CULTURA 2022

XI Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana

Identidade Visual Festival de Sanfoneiros 2022

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no período de 07/02 a 25/03/2022 , via formulário eletrônico, no link abaixo. Mas antes de acessar o formulário não deixe de ver AQUI AS NORMAS DE INSCRIÇÃO DO EDITAL.

Clique aqui para ver as orientações sobre como gravar os vídeos

Clique aqui para fazer a sua INSCRIÇÃO

Em caso de dúvida, os interessados podem enviar mensagem para o e-mail cuca@uefs.br.

Programação de exames de desempenho prático e entrevistas 2021.2

A Comissão de Credenciamento do CUCA torna pública a programação de exames de desempenho prático e entrevistas para obtenção de Atestado de Habilidade Técnica, referente ao Edital 03/2019, que teve o prazo estendido em função da pandemia da Covid-19.

Para ver o escalonamento dos exames práticos e das entrevistas clique na linguagem artística.

Clique aqui para ver o edital 03/2019

Divulgados finalistas da Edição Especial do X Festival de Sanfoneiros 2021

normal_1620992002CARD_festival_finalistas

A direção do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) divulgou a relação dos nove sanfoneiros premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que abordou o tema “Panorama e diversidade da sanfona no Brasil”.

Dividida em três etapas, a seleção avaliou as 96 inscrições de sanfoneiros de quatro regiões do país, o Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A edição em formato remoto possibilitou chegar em diversos pontos territoriais, bem como uma ampla diversidade estilística e rítmica da sanfona.

A primeira fase de apuração foi a de homologação dos vídeos que cumpriram as normas do edital. Já a seguinte foi de análise das 74 produções audiovisuais validadas, seguindo os critérios de diversidade, técnica do instrumento e musicalidade. Na última etapa os melhores classificados foram reavaliados, seguindo os mesmos critérios, chegando assim aos nove finalistas.

Todos os ciclos avaliativos foram necessários devido ao número de inscritos e de alto nível musical e técnico. O júri declarou ter tido muito trabalho e que foram substanciais as realizações de várias reuniões para obtenção do resultado final.

Para Rosa Eugênia Vilas Boas Moreira de Santana, jurada e professora assistente do curso de Licenciatura em Música da Uefs, a experiência foi completamente nova com a realização do festival em modalidade virtual, e deu super certo com alcance além do esperado e envolvimento de sanfoneiros de quase todo Brasil.

“O público vai se deliciar com o resultado, além de ter uma oportunidade de conhecer outros modelos de sanfona, outros estilos musicais contribuindo assim para uma ampliação estética interessante. Grandes performances serão apresentadas com suas particularidades, seus suingues e seus sotaques”, complementou a jurada sobre as expectativas na recepção do público.

Os vídeos dos premiados serão convertidos em um programa com exibição na TV, na plataforma Youtube e redes sociais. A premiação corresponde a R$ 3.000,00 (três mil reais), além do certificado digital de participação.

Veja a lista de músicos selecionados:

André Galdino dos Santos
Cleunice Adriane Nobre
Elizaldo Santos de Oliveira
Gustavo Aliandre de Almeida
José Inácio de Araújo Botêlho
Karoline Maurício de Freitas Maciel
Luiz Carlos Freitas Silva
Tiago Teixeira Rossato
Uiliam Michelon Bizotto

 

Matéria produzida pela Ascom Uefs.

Homologação das inscrições – X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana 2021

A direção do CUCA torna pública a lista das inscrições homologadas para o X Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana – Edição especial: panorama e diversidade da sanfona no Brasil.

Clique aqui para ver a lista de inscrições homologadas

Conforme previsto no edital, a lista do(a)s participantes premiado(a)s será publicada no dia 10/05/2021. O(a)s artistas premiado(a)s terão seus vídeos transformados em um programa, a ser exibido em TVs, Youtube e nas redes sociais.

Museu Regional de Arte lança nova exposição

MOSTRA VIRTUAL MODERNISTAS INGLESES

O Museu Regional de Arte lança a exposição “Mostra Virtual Modernistas Ingleses”, apresentando uma das suas mais importantes coleções.

A primeira vez que a coleção de arte moderna inglesa foi exposta em solo feirense foi em 1967, na abertura do Museu Regional de Feira de Santana. Desde então, vem encantando todos aqueles que a conhecem. Segundo o diretor do CUCA,  Aldo Morais, “a Coleção Inglesa ainda é uma das mais expostas e visitadas do MRA, como a expressão de um diálogo possível em uma aldeia global cada vez mais interconectada e multirreferencializada, o que a torna ainda mais surpreendente e significativa que há cinquenta e três anos atrás.”

Você é nosso convidado para conhecer a nova exposição do Museu Regional de Arte.

Clique aqui para visitar a Mostra Virtual Modernistas Ingleses.