Prorrogadas as inscrições para concursos do dia do servidor da UEFS

Seguindo orientação da Administração Central, a Direção do CUCA torna público a prorrogação do prazo de inscrição nos editais para os concursos de fotografia e de poesia, em comemoração ao dia do servidor público, com a temática: UEFS – para além do que se vê. Com a prorrogação as inscrições se estenderão até o dia 23/10. Os concursos são reservados aos servidores da Universidade e a mostra final acontecerá na UEFS, com abertura no dia 29 de outubro de 2019.

Veja aqui o EDITAL (retificado) do concurso de fotografia e aqui o Fomulário de inscrição.

Veja aqui o EDITAL (retificado) do concurso de poesia e aqui o Fomulário de inscrição.

Feira de Santana, 21 de outubro de 2019.

Concursos de fotografia e poesia – Dia do servidor público

Screenshot_20191010-215827_2

Seguindo orientação da Administração Central, a Direção do CUCA torna público os editais para os concursos de fotografia e de poesia, em comemoração ao dia do servidor público, com a temática: UEFS – para além do que se vê, com inscrições de 11 a 21/10. Os concursos são reservados aos servidores da Universidade e a mostra final acontecerá na UEFS, com abertura no dia 29 de outubro de 2019.

Veja aqui o EDITAL (retificado) do concurso de fotografia e aqui o Fomulário de inscrição.

Veja aqui o EDITAL (retificado) do concurso de poesia e aqui o Fomulário de inscrição.

Atletas da oficina de Karatê do Cuca/Uefs representarão o país em mundial na Irlanda

20190808_145312 20190808_150038

Karatecas da oficina de karatê do CUCA/UEFS representarão o país no 5º Campeonato Mundial de Karate JKS, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no National Indoor Arena, em Dublin, na Irlanda.

Gabriel Moura, Lara Beatriz e o Professor, Adriano Araujo, viajam nesta terça feira, com destino a Dublin para integrarem a Seleção Brasileira de Karatê JKS. Eles serão acompanhados por outros 20 baianos, que formam a base do Time Brasil, que terá um total de 42 atletas de várias regiões do País. Continue reading

Uefs completa 43 anos

CARD 43 anos

A educação como força motriz da transformação. Uma instituição de ensino superior entrelaçando destinos. Nestes 43 anos de existência, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tem contribuído para concretizar os mais diversos projetos profissionais através de personagens múltiplos em singularidades. Referência em educação e cidadania que mora em muitos corações, muito além do que se pode ver.

Até aqui, a nossa Instituição teve uma trajetória que transformou a vida de muitas pessoas através do conhecimento, do pensamento crítico e da inclusão no ensino superior de grupos historicamente excluídos. Transformou também a vida de Feira de Santana e região, garantindo a oferta de profissionais em importantes áreas que embasam o desenvolvimento sócio-econômico. A Uefs tem um leque de ações de ensino, pesquisa, extensão e cultura que estabelecem uma forte relação com a sociedade, muito além do que se vê”, declara o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.

Desde 1976, quando a Universidade foi instituída, cerca de 25 mil estudantes se graduaram nos mais diversos cursos oferecidos pela Uefs e tiveram suas vidas transformadas pela educação. Para marcar a data, algumas dessas histórias foram resgatadas e podem ser conferidas no vídeo institucional “UEFS 43 Anos | Além do que se vê”, uma produção realizada pela Assessoria de Comunicação e TV Olhos D’Água.

9° Festival de Sanfoneiros da Uefs reúne milhares de pessoas

1558584638IMG_0236Foto: Edvan Barbosa

O vai e vem do fole mostrou os melhores sanfoneiros de diversas regiões do Brasil na noite desta quarta-feira (22), durante a final da 9° edição do Festival de Sanfoneiros. Os músicos alegraram e fizeram todos no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) cairem do arrasta pé e anteciparem o clima do tradicional período festivo comemorado por todo o Nordeste com muito forró, o São João. Continue reading